quarta-feira, 3 de março de 2010

CENSURA NUNCA MAIS - 2ª edição

- - - - CAPA ORIGINAL - - - - CAPA QUE FOI ÀS BANCAS

Pois é: a capa da revista MAD foi censurada! Censura nunca mais... é só sonho mesmo.
Pior do que a censura, em si, é quem a censura protege: a Ministra da Casa Civil - e candidata à Presidência - Dilma Rousseff.
Agora pensemos: é ou não é uma incongruência alguém que lutou contra a ditadura aquiescer com uma censura expressa como a que foi submetida a revista MAD?

O mais curioso é que o blog da MAD postou críticas acerca da censura e, poucas horas depois, a postagem em questão desapareceu e nos deparamos com essa mensagem:
E, além disso, a editora Panini, responsável pela publicação, foi (a meu ver) coagida a divulgar a seguinte nota: "Com relação à questão da capa da edição 23 da revista "Mad", as decisões sobre a publicação das capas fazem parte de processos internos da empresa, não se tratando de qualquer tipo de censura ou veto".

E o que é pior: justamente essas contradições é que comprovam a existência da censura. Esse desespero de tentar provar o contrário é que evidencia que, sim, ainda não conseguimos acabar com a censura!
É triste imaginar quantas outras milhares de verdades nos são omitidas assim, como se jamais tivessem acontecido... e o que fazer para mudar? > DIVULGAR O QUE DESCOBRIRMOS!

Penso que, por ora, é o que podemos fazer.
E de olho na Dilma!

Mais em: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/02/26/censurada-capa-da-revista-mad-com-dilma-269651.asp

e em: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/02/25/imprensa33960.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário